everyday

Cães foram criados durante séculos para se tornar o melhor amigo do homem. Quando você é atencioso, respeitoso e se preocupa com o bem-estar de seu cão, é mais fácil construir um vínculo mais forte entre vocês dois. Ter um relacionamento forte com o seu cão pode ser uma fonte de proteção, conforto e amor para ambos. Fortaleça seu vínculo com seu cão através do respeito, atenção e bondade!
Aprenda o humor e sentimentos do seu cão. Isto requer ser observador e aprender o que puder sobre o temperamento do seu próprio cão.
Use sua linguagem corporal para aprender como seu cão está se sentindo e se ele está confortável.

Se você acabou de adotar ou comprar este cachorro, dê um tempo para se ajustar ao ambiente antes de dominá-lo com atenção.
Os cães vão tentar lhe dizer coisas que eles precisam e querem. Eles podem trazer seu brinquedo favorito ou uma bola de tênis se quiserem jogar, ou lamentar-se na porta se precisarem sair. Prestar atenção aos sinais que o seu cão lhe dá irá ajudá-lo a atender às suas necessidades e desejos.
Alguns cães podem se expressar com diferentes barulhos e expressões. Outros, no entanto, podem ser mais silenciosos e difíceis de ler.

Preste muita atenção à linguagem corporal do seu cão. A linguagem corporal de um cão pode dizer-lhe como está se sentindo em relação a uma situação, seu humor ou se é receptiva a outros cães e pessoas em seu espaço.
Cães que relaxaram as posições do corpo, estão entusiasticamente abanando o rabo ou batendo no chão, têm uma expressão feliz no rosto como um sorriso, e estão em um arco de proa (curvando a frente do corpo para o chão com a cauda abanando) ) são felizes e receptivos para jogar!
Cães que estão assustados ou ansiosos podem tentar evitá-lo afastando-se de você, virando a cabeça e o corpo para longe de você e se escondendo atrás de outra pessoa ou objeto. Cães ansiosos também podem ter o rabo entre as pernas e têm os olhos arregalados (isso é chamado de olho de meia-lua).
Um cão que é agressivo pode resmungar, guardar suas posses favoritas, agarrar você, rosnar, soltar sua coleira e morder.

Dê espaço ao seu cão. Todos os animais precisam de tempo ocioso e ficar sozinhos para poderem descansar. Assim como os humanos, os cães podem ficar sobrecarregados, cansados ​​e irritados. Se eles estão cansados, eles podem tentar dizer-lhe que eles gostariam de ficar sozinhos, evitando você e indo para um espaço que eles gostam de dormir. Isso não significa que seu cão não gosta de você, eles só precisam algum tempo para si e para redefinir.
Dê espaço ao seu cão quando ele estiver cansado, pareça agitado ou pareça ter medo.
Certifique-se de que o cão tenha um espaço privado e tranquilo, onde possa recuar se precisar tirar uma soneca ou descansar. Isso poderia ser uma caixa, uma cama em uma sala diferente ou um sofá separado.
Depois de aprender a linguagem corporal do seu cão, você precisa responder adequadamente ao que ele está comunicando.

Respeite seu cão. Se você teve este cão por algumas semanas ou por muitos anos, você deve sempre tratá-los com respeito e amor. Se você quer que seu cachorro se torne seu melhor amigo, você também tem que ser seu melhor amigo. As amizades são construídas sobre respeito e cuidado mútuos; A maneira que você trata seu cão se tornará as maneiras que seu cão irá tratá-lo. Quando você os trata com cuidado e atenção, eles retribuirão à sua maneira.
Nunca machuque ou bata no seu cachorro. Isso é abuso de animais e você não deve ter um cachorro se não puder evitar machucá-los. Se você tem um cão que você está abusando, entregue imediatamente o cão a um abrigo onde ele possa ser bem cuidado.
Se você suspeitar que seu cão foi prejudicado por outra pessoa, você deve levá-lo ao veterinário imediatamente. Entre em contato com a polícia ou com a agência local de controle de animais e informe-os de que seu cão foi prejudicado. [5]
Se o seu cão não confia em você, levará tempo para desenvolver um relacionamento. Cães que foram resgatados de situações abusivas podem levar mais tempo para se aquecerem e se sentirem seguros. Seja respeitoso com o fato de que eles precisam de mais tempo para se sentirem confortáveis ​​e deixar o relacionamento progredir em um ritmo mais lento.

Alguns cães podem ficar assustados com ruídos ou movimentos rápidos. Se você tem um novo cão em sua casa, tente mover-se mais devagar ao redor dele até que ele relaxe e você aprenda seus gatilhos.

Participe de uma breve aula de treinamento de cães. Se você nunca treinou um cachorro antes, uma aula de treinamento de cães é uma maneira útil de aprender o básico. As aulas de obediência também podem ajudar você e seu cão a se aproximarem, já que você estará trabalhando com ele individualmente.
Treinar seu cão pode ajudar a mantê-lo seguro, saudável e sociável.
Como o proprietário, você é o líder e guia em seu relacionamento com seu cão. Eles confiam em você para a sua saúde e bem-estar, por isso é importante estabelecer limites com o seu cão em relação a comportamentos indesejáveis.
As aulas de obediência ajudam você e seu cão a estabelecer uma boa comunicação quando aprendem a respeitar e seguir suas pistas verbais e físicas.

Esperamos ter ajudado com essas dicas de como se tornar o melhor amigo do seu cão.

Deixe uma resposta